Viver na agitação do mundo dos negócios pode ser excitante, mas para o empresário solteiro que ama surfar, encontrar um refúgio tranquilo é essencial. Por isso, o Estúdio Elmor criou para ele um refúgio onde ele pode descansar e recarregar suas energias, sem deixar de lado sua paixão pelo mar.
Ao entrar no apartamento de 140 m², as cores claras e suaves das paredes criam uma sensação de calma e serenidade, enquanto as texturas que lembram a areia e a pedra trazem um toque natural e orgânico aos ambientes.
Os gostos do morador foram o ponto de partida do projeto, que resultou em ambientes banhados por luz natural, com pontos focais pintados de amarelo, e uma sensação de refúgio. Linho, palha, couro e até cordas náuticas compõem a materialidade do espaço.
O home office foi planejado para o trabalho com qualidade e conforto durante a pandemia. A prancha e a cordas náuticas funcionam como totens para buscar o equilíbrio entre ofício e ócio. Nas paredes, o escritório usou o revestimento lime betton para trazer um toque aveludado, que faz uma associação com a areia.
A cozinha mantém a atmosfera leve e descontraída de todo o projeto: bancadas amplas e bastante espaço de armazenamento garantem a funcionalidade. O porcelanato é da Portobello e a iluminação é assinada pela Alma Light. O amarelo, que remete ao sol, foi a cor escolhida para se sobressair no décor.
A estante da sala foi desenvolvida pela Cinex Arch Curitiba. Os revestimentos usados remetem à areia, o tapete é da Persépolis Tapetes. Os móveis da sala, da Ton Sur Ton Decorações e da Artefacto, foram dispostos de forma livre para melhorar a circulação.
Veja mais fotos!