A moradora deste apartamento de 39 m² localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é uma jovem executiva que chegou até o arquiteto Antônio Armando de Araújo a partir da indicação de amigos. Ela desejava uma casa aconchegante e que fosse próxima do trabalho.
“Nosso primeiro contato foi pelo telefone, fizemos o briefing e já na primeira apresentação tivemos a aprovação da cliente, com ressalvas apenas de cores“, conta o profissional.
Antônio utilizou referências com a linguagem do escritório de projetos mais contemporâneos e fluxos demarcados, linhas ortogonais e conceito integrado.
Veja também
- Após reforma, apê de 80 m² fica mais colorido, moderno e sofisticado
- Minimalismo e funcionalidade definem apartamentos na Liberdade
Um dos principais destaques é o painel que divide a sala e o dormitório. É o ponto chave de todo o projeto e é através dele que os fluxos dos ambientes são delimitados.
No décor, também chamam atenção as cores pontuais presentes no tapete, na marcenaria da sala, nos móveis e nas plantas que alegram o ambiente. A base, em contrapartida, é toda neutra e clean, com grande presença de madeira e de tijolinhos na parede.
“Consideramos importante citar que esse projeto foi o sexto no Edifício Summit, já tínhamos uma vivência a mais nesse projeto em especial”, conta o arquiteto.
Curtiu? Então não deixe de conferir mais fotos na galeria abaixo: