Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Contemporâneo e industrial se mesclam neste apê

O projeto é assinado pelo escritório Pixel Arquitetura, que integrou os ambientes e desenhou a cozinha em um terceiro estilo: o provençal

Por Yara Guerra Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 abr 2022, 13h00 • Atualizado em 29 fev 2024, 11h02
Sala de estar integrada com tijolinhos, madeira e sofá cinza
 (Thiago Travesso/Casa.com.br)
Continua após publicidade
  • Sala de estar integrada com tijolinhos, madeira e sofá cinza
    (Thiago Travesso/Casa.com.br)

    Localizado na cidade de São Caetano do Sul, este apartamento pertence a duas mulheres que buscavam um espaço para receber amigos com cantinho para vinho e café, além de uma cozinha integrada à sala de jantar. Para o projeto, elas chamaram o escritório Pixel Arquitetura, que trabalhou o imóvel a partir de sua planta original.

    Sala de estar integrada com tijolinhos, sofá cinza, tapete verde e cimento queimado
    (Thiago Travesso/Casa.com.br)

    “Originalmente, o apartamento possuía 3 dormitórios e as moradoras já tinham em mente remover o terceiro para ganhar o cantinho do vinho/café. Porém, no momento do briefing, notamos que elas precisavam de um closet espaçoso e não tinham necessidade de um quarto de hóspedes“, contam os arquitetos.

    Cozinha de armários no estilo provençal
    (Thiago Travesso/Casa.com.br)
    Continua após a publicidade

    As moradoras também não tinham planos para filhos, por isso propôs-se integrar a suíte com o segundo dormitório, ganhando assim um espaçoso closet logo na saída do banheiro.

    A cozinha, por sua vez, foi o primeiro pedido das duas: ela devia vir no estilo provençal. O resto do apê segue o estilo contemporâneo com toques do industrial e distribui o cinza, o cimento queimado e a serralheria pelo décor.

    Cantinho do café na sala
    (Thiago Travesso/Casa.com.br)
    Continua após a publicidade

    No cantinho do café, solicitado pelas moradoras, há um quadro adquirido por elas em Paris, o que o torna muito mais afetivo e com personalidade. Quanto à iluminação, optou-se por trilhos e embutidos no frame.

    Sala de jantar com cimento queimado e madeira
    (Thiago Travesso/Casa.com.br)

    “O forro em cimento queimado é um diferencial no projeto, mas a cozinha e a sala de jantar são pontos que gostamos bastante também. O que o torna especial são as moradoras, que sempre exaltaram o quanto estavam felizes em alcançarmos um resultado que elas esperavam e que já retornaram para um segundo projeto”, dizem.

    Continua após a publicidade

    Curtiu? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

    Publicidade