Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Conforto, luz e hospitalidade norteiam projeto de apê de 157m²

O projeto, assinado por Thais Ruiz, reformou a planta do imóvel para criar ambientes integrados e joviais para o casal de moradores

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2022, 13h00 • Atualizado em 29 fev 2024, 09h12
 (Bicubico/Casa.com.br)
Continua após publicidade
  • Thais Ruiz_Apto Cayrê Perdizes_Fotos Bicubico (48)
    (Bicubico/Casa.com.br)

    Localizado em Perdizes, São Paulo, capital, esse apartamento de 157m² foi totalmente reformado pela arquiteta Thais Ruiz. O desejo do jovem casal de moradores, que adora receber, era de ter um quarto de hóspedes bem confortável, uma cozinha para amantes da culinária e um espaço de trabalho funcional.

    Thais Ruiz_Apto Cayrê Perdizes_Fotos Bicubico (76)
    (Bicubico/Casa.com.br)

    Para realizar todos os desejos, foram feitas alterações na planta original, como a integração da varanda com a área social da sala e ainda a integração da varanda do quarto de casal. Para o estilo, a opção foi o contemporâneo jovial norteado pela integração e hospitalidade.

    Thais Ruiz_Apto Cayrê Perdizes_Fotos Bicubico (4)
    (Bicubico/Casa.com.br)
    Continua após a publicidade

    Na área social o grande destaque é o piso de madeira com paginação diferenciada. O painel existente deixa ou não a mostra a cozinha.

    Veja também

    Thais Ruiz_Apto Cayrê Perdizes_Fotos Bicubico (41)
    (Bicubico/Casa.com.br)
    Continua após a publicidade

    O home office é outro destaque. Ele foi desenvolvido em uma área originalmente de varanda, e para não perder iluminação natural a arquiteta fez as divisórias e porta em vidro canelado e estrutura metálica preta. A vista de quem trabalha é linda e a ambientação com a área social ficou muito interessante.

    A orientação do apartamento garante boa iluminação durante grande parte do dia e, com a integração dos ambientes, a luz chega em praticamente todos os cômodos. A iluminação artificial foi feita com muitas variações de cenas, inúmeras possibilidades de composições entre elas e desenhos simples nas peças dando destaque mesmo para o efeito da luz.

    Thais Ruiz_Apto Cayrê Perdizes_Fotos Bicubico (61)
    (Bicubico/Casa.com.br)
    Continua após a publicidade

    Com relação à decoração, há acervo pessoais dos clientes, tela do artista plástico Bruno Romi, móveis do designer brasileiro Fernando Jaeger e duas poltronas Costela em couro caramelo. O sofá ilha foi desenhado sob medida pelo escritório da profissional.

    Curtiu? Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

    Publicidade