Do flerte com a natureza selvagem definida pela monumental sucessão de montanhas azuladas, ao leste, vem a maior qualidade da casa Kübler: a elegante ocupação do lote de 5 mil m². Cores neutras, transparências e elementos sóbrios confguram a construção idealizada pelos arquitetos Benjamín Oportot e Maurizio Angelini, do 57Studio, que se ergue respeitosamente em frente à forte paisagem na capital chilena. Buscar o cenário devários pontos de vista era o principal desejo dos moradores. Amantes da vida ao ar livre e da boa gastronomia, um engenheiro e sua mulher imaginavam um refúgio generoso para reunir-se aos filhos e netos ao longo do ano. Paredões de concreto e outros recursos, como brises e vidros duplos, ajudam a barrar as altas temperaturas do verão, os ventos que sopram do sul e os olhares indiscretos de forasteiros. Conectados ao mundo exterior, os espaços internos abraçam um pátio central, que se volta para o norte só para mirar o belo jardim.
Vista privilegiada: A planta se organiza em torno de um pátio central embelezado por paisagismo simples. Distribuídas em uma lateral do jardim, piscina e área de lazer exploram a extensão do lote.
Observatório: Para tirar proveito da visão deslubranteno terraço, no segundo pavimento,os arquitetos deixaram ali asuíte principal e o extenso terraço.
Área: 400 m²; Arquitetos colaboradores: Felipe Zamora e Carla Uribe; Construção: Cybco; Cálculo estrutural: Claudio Hinojosa; Paisagismo: Cristóbal Elgueta; Luminotécnica: Angela Croxatto