O cenário que rodeava o terreno desta propriedade na cidade de Bragança Paulista tinha dois grandes trunfos: uma bela paisagem de mata aos fundos e uma ampla visão do por do sol com um campo de laranjeiras à frente.
Assim, a decisão dos profissionais de Jacobsen Arquitetura foi criar um volume longilíneo, com varandas generosas, ventiladas e transparentes – privilegiando as duas vistas no primeiro andar, que conta com grandes painéis de vidro integrando interior e exterior.
Entre os materiais usados para compor a arquitetura da casa de campo se destacam a madeira freijó, para o forro da cobertura, pedra madeira para muros e taludes, madeira carbonizada para painéis de abrir e granito levigado no piso.
O pavimento inferior, por sua vez, fica camuflado por taludes de vegetação e pelo muro de pedra. É ali que ficam a garagem, área técnica e espaço para funcionários. Uma escada ampla de concreto com degraus que se transformam em jardineiras conecta os dois níveis. Uma abertura no teto permite que a luz natural penetre por toda a dimensão da escada.
O pavimento principal, que ocupa toda a largura do lote, abriga as áreas sociais e os quartos. Sala de estar e jantar estão integradas com a varanda, que tem beirais de quatro metros e pode ser aberta para frente e fundos. Cozinha, área gourmet e home theater ficam à direita da sala. No lado oposto, estão as seis suítes.
O mesmo piso de pedra que cobre a área social se estende para área externa do terraço e piscina, criando assim a atmosfera perfeita para uma tarde ao ar livre.