Casa celeiro de madeira une o rústico e o moderno em projeto de 1230 m²
Uma única tesoura de madeira se repete ao longo de 72 m neste projeto assinado por Otto Felix
Localizado em uma fazenda de laranjas em Mogi Mirim (SP), este projeto de 1230 m² ganhou vida para atender aos desejos de uma família que também cria cavalos e coleciona obras de arte. O projeto feito do zero tem assinatura de Otto Felix.
A encomenda era clara: os clientes queriam uma casa que unisse a essência rústica da fazenda com elementos modernos e tradicionais. Assim, o resultado foi uma casa celeiro, com uma arquitetura que encanta por suas linhas contemporâneas e inspirada em galpões contemporâneos.
Construída com madeira laminada colada – uma técnica que permitiu a criação de uma estrutura sólida e imponente – a simplicidade da casa aparece nos detalhes. Ao longo dos 72 m lineares da construção, uma única tesoura de madeira se repete, conferindo uma sensação de harmonia e equilíbrio.
O contraste entre o rústico da madeira e as obras arte presente nos cômodos criam uma atmosfera onde o passado se encontra com o presente. Como a proprietária é artista plástica, o uso de obras de artes foi algo natural.
Para manter as características de um celeiro, o revestimento externo do telhado é uma telha shingle preta, o que cria um projeto contemporâneo em num desenho tradicional.
Na parte interna, o living fica no meio de dois jardins e os quartos ocupam as laterais. A entrada da casa também funciona como uma galeria de arte com móveis e obras, já que a família é colecionadora.
Veja mais fotos!