O pedidos dos moradores desta casa de 350 m² de Brasília para a arquiteta Karen Pisacane foi por um lar com convivência integrada, capaz de unir a família e, ao mesmo tempo, manter os ambientes organizados e funcionais. Logo na entrada, para incentivar o contato dos quatro filhos (e do cachorro!) com a natureza, o jardim cria um espaço de relaxamento e contemplação.
No andar de baixo, estão as salas de estar, home, jantar e cozinha. O destaque fica para os painéis de freijó e a utilização de vidros para integrar a área externa. O mobiliário conta com peças de Cassio Veiga, Dpot e Jader Almeida.
Do lado de fora da casa principal, um anexo abriga os escritórios do casal, além de uma casa de hóspedes, super charmosos, com vista para a natureza do jardim, integrada por uma varanda.
No pavimento superior, ficam reservados suíte do casal, quarto das crianças, banheiro, closet e brinquedoteca, com espaço para os pequenos brincarem e estudarem. O diferencial é que as crianças dormem juntas, no mesmo quarto, uma filosofia da família para que cresçam e possam viver mais tempo juntos.
O destaque do andar é o cobogó de madeira que divide o mezanino e, ao mesmo tempo, traz segurança para as crianças e decora o ambiente. A peça é assinada pela artista Ana Paula Castro.
A antiga garagem virou um home theater, já que na frente da casa existe um bolsão que serve de estacionamento e, por estar em um condomínio fechado, a segurança é maior.
A paleta de cores ganhou tons neutros, marrons e terrosos e as esquadrias têm aparência contemporânea do aço corten.
Veja mais fotos!