Este apê de 145 m² na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é o lar de um jovem casal, seus dois filhos pequenos e Cacau, uma cachorrinha Shiba. A família chamou os arquitetos Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura para criar uma casa mais divertida e aconchegante para os pequenos.
As principais mudanças foram o fechamento da varanda, para que ela ficasse integrada com a sala e a modificação do hall de entrada, que foi ampliado e revestido com carvalho. A cozinha permaneceu separada do estar por uma questão de segurança, sobretudo por causa do fogão.
Veja também
- Apartamento térreo de 164 m² ganha estilo industrial e toques praianos
- Tons neutros e estilo clean: confira o projeto deste apê de 140 m²
A paleta de cores é toda clara, leve e clean. Os profissionais evitaram o uso da cor preta, exceto na cadeira Lina. O projeto buscou transmitir a sensação de paz através de ambientes claros, que foram “aquecidos” com toques de madeira natural, matéria-prima presente em todos os projetos do escritório.
Na parte íntima, os destaques são as boiseries no quarto do casal, que conferem um toque clássico ao décor, em contraponto ao estilo praiano-chic carioca que predomina nos ambientes. Como o casal ama a cor azul, os arquitetos resolveram ousar na suíte deles pintando de azul royal a parede atrás da cama, deixando o restante branco para não pesar visualmente.
Já no quarto da pequena Duda, duas paredes foram revestidas com um papel de parede super colorido, estampado de flores estilizadas, e as outras duas ganharam um toque mais rústico através de tijolinhos brancos. Já a cama em ferro pintada de azul candy com dossel caindo sobre a cabeceira deixaram o cantinho acolhedor e romântico.
Veja mais fotos na galeria abaixo!