Localizado em uma das lojas tradicionais de lã de Brisbane, este armazém de 145 m² acomoda tanto a casa quanto o estúdio de um artista.
O morador convidou o escritório de design de interiores australiano Wrightson Stewart para fazer do espaço um lar, e a premissa dos profissionais foi resgatar na decoração a integridade histórica da antiga loja de lã.
Sem adornos, a estética industrial escolhida permite um interior honesto que enfatiza as características arquitetônicas fortes e dinâmicas: piso de carvalho original, madeira exposta e treliças de aço, tijolo tradicional, detalhes arquitetônicos do teto e janelas de guilhotina de grandes dimensões.
A luz natural que entra pelas janelas preenche o espaço e permite a mais variada e dramática seleção de materiais. Seu acabamento de alta qualidade e autenticidade contrabalançam os elementos de design mais arrojados do espaço pré-existente, formando uma casa harmônica e elegante.
A sala de estar conta com uma estante preta e uma mesa de madeira que serve como home office, enquanto o lustre que lembra bolhas quebra a sobriedade do espaço.
Já o banheiro ganhou azulejos brancos e detalhes pretos, com o piso em mosaico fazendo uma bela composição com as paredes.
Curtiu o projeto? Confira mais fotos e detalhes na galeria:
*Via BowerBird