Área social tem janela enquadrando a Lagoa, no Rio de Janeiro
Uma vista de tirar o fôlego disponível na hora das refeições, de receber convidados e até de assistir TV!
Com 250 m², este apartamento ganhou um projeto de interiores assinado pela arquiteta Fernanda Medeiros. O objetivo foi criar um espaço amplo e funcional para uma família com dois filhos viver com conforto e receber amigos e familiares. O foco esteve tanto na estética quanto nas soluções de marcenaria sob medida.
A área social já conquista pela paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas, enquadrada pelas grandes janelas. O ambiente integra sala de estar, jantar e TV, com uma decoração contemporânea que combina móveis e objetos de design assinados — como a luminária de Lina Bo Bardi e as cadeiras Cesca de Marcel Breuer, na sala de jantar; e as poltronas de Ronald Sasson e o banquinho Mocho de Sérgio Rodrigues, na sala de estar.
A arquiteta também apostou em um mix de metais pretos, madeira e palhinha, equilibrando cores e texturas para garantir aconchego.
O piso original de Ipê foi mantido na área social, enquanto os quartos e corredores receberam revestimento em cumaru, substituindo o antigo laminado.
Mas é na marcenaria que o projeto ganha destaque. O muxarabi aparece tanto no móvel da TV quanto no louceiro, trazendo unidade visual. Já nos quartos, os tons da madeira foram suavizados para criar uma atmosfera mais leve e acolhedora.
São quatro dormitórios ao todo, todos com elementos em madeira natural. O quarto do casal conta com closet com portas de vidro, integrando as áreas de dormir e vestir; o da filha tem cabeceira em vichy e quadrinhos sob medida; enquanto o do filho segue o tema gamer. Por fim, o quarto de hóspedes funciona como home-office e rouparia.





