A integração total das áreas sociais com a cozinha era o objetivo da arquiteta Rafaella Grasnoff, titular do Loft 7 Arquitetura, convocada pelo jovem casal de moradores para reformar este apartamento de 80 m² no bairro de Moema, em São Paulo.
Como a proposta principal era criar um bom espaço para receber, a arquiteta criou um móvel multifuncional bem no centro do ambiente. De um lado, ele serve como bar para a sala de jantar; do outro, abriga o home theater do living.
O jogo de cores e de texturas foi um dos recursos usados no projeto para delimitar os ambientes e proporcionar um aspecto de jovialidade à área social. Na cozinha, um tom de azul forte da marcenaria foi combinado com subway tiles brancos e cimento queimado. A sala de estar recebeu um painel de madeira nas paredes para dar aconchego. Enquanto isso, a sala de jantar exibe tijolinhos rústicos, que contrastam com a leveza da mesa de vidro com seis lugares.
A maior parte do décor fazia parte do acervo dos moradores e seguiu uma linha jovem, com peças moderninhas e cheias de personalidade. Na paleta, predominam os tons neutros, em harmonia com os revestimentos. As pitadas de cor ficam por conta dos acessórios, espalhados por toda a área social.