Apê de 96 m² tem concreto aparente e inspiração Geek
Projeto do escritório OCCA Mais

Um jovem casal buscava um imóvel com uma ampla área comum para receber seus amigos. Para atender a essa necessidade, este apartamento de 96 m², no Campo Belo, inicialmente com três dormitórios, passou por uma reforma intensa.
Construído na década de 70, o imóvel passou por alterações em sua infraestrutura, como hidráulica, elétrica, ar-condicionado e iluminação. O projeto, assinado pelo escritório OCCA Mais, também contou com demolições de paredes para alterar o layout e a circulação.

A antiga planta-baixa possuía três dormitórios, banheiro, sala de estar e TV integradas, cozinha e área de serviço. Na reforma, um dos dormitórios foi eliminado para a integrar a sala de estar, jantar e cozinha. Além disso, o hall foi transformado em sala de TV e home office.
Para a decoração, os proprietários pediram elementos inspirados nas cores e formas de personagens da cultura Geek.

Uma marcenaria inteligente, com duas portas brancas de correr, esconde a cristaleira e a TV, podendo ser aberta ou fechada conforme o uso. Uma porta camarão em freijó, com quatro folhas recuadas, possibilita integrar a área íntima com a social.
A cozinha é minimalista e com marcenaria pontual. Os espaços de armazenamento, que fariam parte da cozinha, foram redistribuídos em uma despensa isolada. Uma bancada para louça e uma ilha voltada para a sala de estar servem como superfície de trabalho.

O projeto luminotécnico explora as possibilidades de iluminação indireta, minimizando ao máximo a necessidade de pontos de luz na laje. Nas marcenarias, fitas de LED no teto servem como rebatedores para gerar cenas de iluminação geral. Para a cozinha, uma luz mais funcional sobre as bancadas ajuda nas atividades diárias.
Confira mais imagens na galeria abaixo:










