Com o sonho de ter um projeto especialmente desenvolvido para o primeiro lar, o jovem casal de clientes contratou os serviços da arquiteta Vitória Lacerda para deixar o apartamento de 79 m² do jeito que sonharam.
Entre os desejos, uma cervejeira na varanda e uma paleta com tons mais escuros. Todos atendidos pela profissional, que integrou a varanda com o living para aumentar o espaço e adicionar a ilha com chopeira, um dos cantos preferidos dos moradores.
Aliás, integrar o ambiente para a ilha da chopeira foi um dos desafios do projeto, já que todas as paredes eram de alvenaria estrutural. “Há um pilar enorme ao lado da varanda que os moradores não gostavam, a sugestão foi usar um revestimento de tijolinho natural ali para camuflá-lo. Foi definitivamente uma alegria para eles que passaram a amar o pilar e, por si só, virou um elemento de decoração”, conta a arquiteta.
Com estilo industrial “chic”, o projeto conta com toques de cinza, preto e madeira com tom escuro, para atender os desejos dos clientes. Mesmo com toque mais escuro, o apartamento não tem essa característica, já que há boa iluminação natural e a profissional escolheu outros elementos para contrapor a madeira escura, como o tijolinho natural na cor areia, que dá charme extra ao local.
Ainda com relação a iluminação, a escolha foi por spots e por perfis de LED, que auxiliam na iluminação indireta. Como a escolha dos clientes foi por envidraçamento da varanda, o projeto conta com ar-condicionado tipo cassete, embutido no forro, que dá esse resultado mais clean.
O quartzo cinza da bancada da cozinha, um pedido dos clientes, harmoniza perfeitamente com a paleta do ambiente, que também ganhou toque preto na parte de cima dos armários. Detalhe para o cooktop na mesma bancada.
A suíte do casal tem espaço generoso para acomodar todos os pertences do casal. No desenho do roupeiro espelhado, há até uma bancada de maquiagem.