Apê de 74 m² tem sofá ilha e fios escondidos em painéis de madeira
Projeto assinado por Natalia Perrella também criou um cantinho especial para a filha da moradora e para um futuro bebê
Este apê de 74 m², localizado em São Bernando do Campo, foi comprado pelo cliente quando ele era solteiro. Mas, depois de seis meses de namoro, o casal resolveu ficar noivo e decidiu reformar o imóvel para abrigar a nova família – a cliente era professora da filha da design de interiores Natalia Perrella e foi daí que a parceria com a profissional surgiu.
O primeiro pedido foi por um sofá e uma cozinha azuis, que foi prontamente atendido. “No quarto da filha da moradora, que tinha 12 anos da época, era preciso também ter um espaço para um berço, para um futuro bebê”, conta a arquiteta.
A solução foi utilizar uma beliche, cuja parte de baixo pode receber grades e virar um berço com cômoda acoplada.
Como o prédio havia sido construído com blocos estruturais, não era possível demolir e nem fazer nenhum tipo de rasgo. Então, todas as modificações elétricas e hidráulicas precisaram ser feitas pelo piso, pelo forro ou externamente na parede. “Por conta isso, utilizamos muito painel de madeira para esconder os conduítes que não puderam ser embutidos na parede”, diz Natalia.
O sofá foi feito sob medida, inspirado no modelo ilha, para atender dois ambientes.
Um repartimento na estante da varanda gourmet feito especialmente para colocar tampinhas de cerveja de um lado e vinho do outro, hobbies do casal.