A moradora deste apartamento de 55m² chamou o Studio Dyo para personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Os pedidos eram uma casa de fácil manutenção e que pudesse comportar amigos e família de forma confortável.
Com as solicitações, as arquitetas Danielli Belin e Marina Denizo desenvolveram um projeto delicado, com cozinha aberta e integrada e deixaram a planta de enxuta parecendo maior do que realmente é.
Na área social, o banco da sala de jantar também é também um baú, que serve para armazenar e organizar itens. Ele fica em frente à parede revestida com espelhos, que amplia visualmente o ambiente e reflete a luz natural.
No apartamento há dois quartos. O principal conta com área para estudo e o outro, de hóspedes, que comporta duas pessoas com conforto.
A escolha para o projeto foi pelo piso vinílico, de fácil limpeza. Ainda na questão de revestimentos, a parede de tijolinhos dá toque de aconchego e cria ritmo e textura.
Na cozinha, a bancada delimita e cria espaço de apoio e armazenamento, sendo ainda utilizada para uma refeição rápida. O tom escuro dela faz um belo contraste com os tijolinhos, estilo subway tile, utilizados na parede da pia. Ainda na cozinha, detalhe para o vidro fosco, que reforça o charme no local.
Apesar da paleta de cores neutras utilizadas nos revestimentos, o apartamento tem toques em rosê dos objetos, que podem ser substituídos. O rosa também se faz presente no sofá, na porta do quarto e em objetos, como quadros.
Para viabilizar as ideias, as profissionais abriram a cozinha, removeram a porta da sacada e fizemos o nivelamento da área, para integração.
Confira todas as fotos na galeria abaixo!