Apê de 320 m² ganha reforma que mescla referências ocidentais e orientais
O projeto de reforma e interiores da arquiteta Vivi Cirello equilibra toques de azul grafite e cinza.

Um casal com filhos adolescentes escolheram o bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, para o seu novo lar. O apê de 320 m² passou por uma reforma do escritório da arquiteta Vivi Cirello.
A grande inspiração do projeto foi a fusão de referências ocidentais e orientais. A moradora tem ascendência italiana, portuguesa e indígena, enquanto seu marido é neto de japoneses.
Assim, elementos do estilo nipônico, como as arandelas, foram estrategicamente posicionados na sala de jantar.
O layout foi totalmente alterado, mas sem mudanças estruturais. O living, que originalmente era composto por dois ambientes, foi transformado em um único espaço.

Nas paredes, a combinação do azul intenso com o grafite traz uma sensação de delicadeza e força. Entre as janelas, o quadro do artista japonês Manabu Mabe complementa essa atmosfera.
Para aquecer o ambiente, o piso de mármore existente foi mantido e o escritório escolheu um tapete com muita textura para proporcionar conforto e bem-estar ao ambiente.

A composição das arandelas de Mel Kawahana, acima da mesa de jantar, combina com o xale azul marinho colocado na parede azul. Uma gravura geométrica de Osmar Beneson, com cores intensas, também é um destaque.
O convite à elegância começa já no hall de entrada, com as paredes e a porta em tom de azul. A pedido do casal, foi colocado um banco para que os visitantes pudessem retirar os sapatos ao chegarem.

À frente da porta de entrada, Vivi revestiu uma parede com seixos e acrescentou um vaso com plantas, trazendo um toque de frescor verde.
No lavabo, a bancada e a iluminação foram trocadas, e foi adicionado um papel de parede azul que reforça ainda mais a identidade do projeto.
Confira mais fotos na galeria abaixo:












