Este apartamento de 200 m² no bairro Moema, em São Paulo, foi reformado pela arquiteta Carol Farah, à frente do escritório de interiores FARAH +, para acomodar uma jovem e seus gatinhos.
Entregue sem piso e forro de gesso, o imóvel recebeu um piso fácil de limpar, por conta dos felinos, mas que entrega acolhimento. Por isso, a opção foi um porcelanato amadeirado, que contrasta harmoniosamente com o painel de lambri branco, que envolve a porta de entrada e as portas do lavabo e da cozinha.
Na sala de estar, prateleiras expõem livros, objetos de decoração e plantas. Já na sala de jantar, além dos armários de apoio, um nicho em mármore travertino nacional conta com iluminação embutida.
Para refeições rápidas, a cozinha também funciona como copa, com uma pequena mesa e cadeiras.
“Toda a marcenaria seguiu o conceito farmhouse, bem aconchegante. Por isso, desenvolvemos o lambri branco e aplicamos molduras por todo o apartamento”, explica Carol. Os armários da cozinha, por exemplo, foram executados em MDF Gianduia com puxadores dourados.
A paleta de cores segue uma linha minimalista, destacando o terracota no quarto principal, onde a cabeceira de MDF se estende por toda a parede, abraçando a escrivaninha.
Nos banheiros, foram mantidos os acabamentos entregues pela construtora.
“No box, ao invés de comprarmos porta-xampus, criamos uma prateleira na mesma pedra da bancada entregue pela construtora. Os boxes cromados também elevam o nível”, afirma a arquiteta.
Veja mais imagens abaixo: