A arquiteta Patricia Fiuza, à frente do escritório Patricia Fiuza Arquitetura, foi chamada para realizar uma reforma nos interiores deste apartamento, de 170 m², em um prédio antigo na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal de moradores havia acabado de adquirir o imóvel e desejava um lar que se adequasse às suas necessidades, com mobiliário novo e toques de cor.
O que norteou a decoração foram as noções de atemporalidade e aconchego. Os pontos coloridos na mesa de jantar, quadros, acessórios e tapetes trazem um quê de descontração para a atmosfera.
“Um mix de vários tons compõem este projeto, partindo de uma base neutra: azul-bic nas almofadas e mesa de jantar; azul-turquesa nas almofadas; verde-esmeralda no tapete; pontos de vermelho e amarelo nos adornos; sofá cinza. Cada um com uma textura diferente.
Veja também
- Reforma deixa apê de 170 m² atemporal, sofisticado e contemporâneo
- Apê de 110 m² usa espelho e móveis leves para ganhar amplitude e estilo
Para completar e conferir um clima acolhedor, uma das paredes recebeu tijolinho rústico vermelho e outra, atrás do sofá, textura em cimento queimado”, conta a profissional.
Estruturalmente, as principais alterações foram a criação de mais duas suítes (originalmente o imóvel continha apenas uma), a ampliação do quarto do casal com a adição de um closet e a copa, que foi acrescentada à cozinha.
O mobiliário possui peças assinadas por grandes nomes do design nacional: mesa de centro de Zanini de Zanine, poltronas Diz de Sergio Rodrigues, mesa de jantar Din e cadeiras Bossa, de Jader de Almeida. Finalizando, estão as fotografias da sala de estar, assinadas por Denilson Machado.
área social ainda conta com marcenaria em freijó natural com ripas vazadas para circular o ar e um espelho para amplitude. Já na área íntima, o destaque é o quarto do casal, em estilo clean. Ele possui espelhos nas laterais e, no lugar da cabeceira, um papel de parede geométrico.
Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!