Apê de 120m² tem sofá verde, tijolinho de porcelanato e varanda com spa
João Fernandes, do GRUPO Arquitetos e Urbanistas, criou um projeto com paleta quente e alegre para seu apartamento
É função do arquiteto materializar os desejos dos clientes em sua morada, porém, o que acontece quando o morador é o próprio arquiteto? João Fernandes, do GRUPO Arquitetos e Urbanistas encontrou um desafio inesperado ao projetar sua casa, um apartamento de 120m².
“Tenho cá uma confissão, mesmo com quase 20 anos de graduação (fora os 4 de estágio) toda expertise cai por terra quando o assunto é projetar a própria casa. Toda assertividade e segurança trouxeram de volta uma sensação de ‘será que vai dar certo’ que há tempos não sentia. Foi desafiador, foram muitos estudos e reestudos até chegar ao resultado final de projeto, ainda adequações até o final da obra, e uma conclusão que sim, deixou o ‘cliente’ satisfeitíssimo.
A sala de estar e varanda foram pensadas para receber amigos e família, além de acolher festas. Para ter o máximo de espaço possível, a mesa de jantar foi dispensada e, em seu lugar, foi utilizado um aparador com rodízios, que pode ser transportado e posicionado de acordo com a necessidade do momento.
Na área social a paleta de cores é quente e alegre. Tons terrosos e verdes equilibram o concreto, metais e toques pretos presentes na cozinha e no teto. O destaque fica por conta do sofá verde que acompanha a parede de tijolinhos (na realidade um revestimento de porcelanato).
A varanda e o terraço contam com muitas plantas, tanto no chão quanto na jardineira, penduradas no pergolado e até mesmo nas estampas do revestimento. Ali também fica o spa da casa, com capacidade para três pessoas.
Um dos quartos foi convertido em um home office com paredes vermelhas e uma poltrona costela para criar um cantinho de leitura.
Já a suíte do casal recebeu uma decoração mais sóbria, mas seguindo a paleta de cores. “O guarda-roupa com portas geométricas e nada simétricas ficou bem impactante, e precisava ser, dado que é a primeira impressão do espaço. Na parede da cabeceira uma composição de quadros e memórias afetivas criou um espaço com muita harmonia. Sim, no quarto também há um terraço e também temos ali plantas a propiciar um melhor ambiente”, conta João.
“Um lar deve ser sempre projetado com muito esmero, deve ser verificadas as preferências, predileções dos clientes. Ver seu lar do jeito exato que você imaginou, vale muito, mas muito mesmo”, finaliza o arquiteto.
Confira mais fotos na galeria abaixo: