A arquiteta Letícia de Nóbrega assina este studio apenas 29 m², em São Paulo, feito para um investidor que o adquiriu com o intuito de alugá-lo. “O projeto ficou super versátil e foi pensado para uma pessoa que mora sozinha e trabalha ou estuda. Mas também pode acomodar perfeitamente um casal”, explica.
O décor clean fornece espaços para que o locatário acrescente cores, conforme a própria personalidade, e possa tornar o apê mais personalizado. A paleta de cores claras, presente nas paredes e no mobiliário, também contribui para ampliar a percepção visual dos ambientes.
“Esse conceito clean e mais minimalista, que combina madeira clara e preto e branco com toque de cor na decoração – mais os itens soltos -, tem maiores chances de agradar os diversos estilos de vida e perfis”, acrescenta Letícia. “Uma vez que o imóvel era para aluguel, preferimos optar leva leveza visual, mesmo com bastante trabalho em marcenaria”, completa.
A área destinada à sala de estar fica bem ao lado da cozinha. Aos pés da cama, o sofá está posicionado no móvel em MDF com armários de portas ripadas, painel para a TV, rack e uma bancada usada também como uma mesa para rápidas refeições.
No quarto, o guarda-roupas envolve a cama e engloba uma ampla prateleira e mesa de cabeceira que funciona como escrivaninha e/ou home office.
Como não há uma lavanderia coletiva no empreendimento, foi necessário implementar a área de serviço no studio. A solução foi instalar uma máquina lava e seca abaixo da bancada da cozinha. Na parede oposta, Letícia incluiu um tanque esculpido em pedra e com tampo.
Veja mais fotos!