Quando este projeto foi encomendado para a arquiteta Karen Pisacane, a família tinha dois filhos e logo descobriu que o terceiro estava a caminho. “A moradora me pediu uma casa que fosse linda, mas também fosse bem prática. Eles adoram receber e são uma família muito musical: ela toca violão, piano, apreciam muito a música, convidam pessoas, cantam karaokê e queriam um espaço para tudo isso”, diz a profissional.
O imóvel tinha duas varandas – uma gourmet e outra para sala – o que tornava o apartamento muito compartimentado. Por isso, a arquiteta comandou uma grande reforma principalmente na sala, visando a integração.
A estante que divide o jantar da parte gourmet da área social possui uma porta embutida: quando as crianças estão dormindo e os pais estão recebendo os amigos, é possível fechar a porta e isolar o barulho.
A sala ganhou um sofá bem grande com um tecido tecnológico que é fácil de limpar. No piso, o porcelanato é resistente contra manchas.
No mobiliário, a arquiteta aproveitou alguns móveis da cliente que estavam bons, trocando tecidos e reformando algumas peças. O maior investimento foi em tecnologia e marcenaria.
E o escritório virou brinquedoteca, pois os brinquedos acabavam sempre jogados na varanda. “Agregamos um pedaço da sala para essa brinquedoteca, como não tinha janela, colocamos um sistema de tela tensionada no teto para dar a sensação de claraboia e iluminar bem essa área”, explica Karen.
Na parte íntima, além do quarto do bebê, a varanda foi integrada ao quarto do casal, ampliando o espaço.
Veja mais fotos na galeria abaixo!