Em apartamentos pequenos, manter a varanda na reforma pode significar a perda de metragem na sala e em outros ambientes. Com isso em mente, a arquiteta Karen Pisacane optou por derrubar as paredes e integrar todos os espaços deste apartamento de 40 m², na capital paulista. Morada de um jovem atleta, a bicicleta se tornou objeto decorativo nas mãos da profissional, que a pendurou no teto do estar.
O apê tem três áreas principais: gourmet, de convívio e de descanso. Integradas entre si, são setorizadas através de sutis elementos arquitetônicos. Na cozinha, por exemplo, a bancada de refeições delimita o espaço do estar.
O cimento é o protagonista do apartamento, cobrindo o teto e boa parte das paredes. Tijolinhos também aparecem no quarto – dando um toque descolado à cabeceira – e em parte da cozinha. Em todo o piso foi aplicado um revestimento vinílico.
A marcenaria planejada é outra aliada do projeto. Armários pretos na cozinha e estante da mesma cor na área de descanso dão unidade aos ambientes. No armário do quarto, espelhos nas portas de correr fazem o espaço parecer maior.