Com 128 m², este apartamento, da década de 1950, fica na região de Higienópolis, um dos primeiros bairros planejados na cidade de São Paulo. Entre os anos de 1930 até meados de 1960, os grandes nomes da arquitetura paulista na época foram os responsáveis pelos projetos arquitetônicos, como Vilanova Artigas, Rino Levi e Artacho Jurado.
A reforma geral, comandada pela arquiteta Juliana Matos, precisava contemplar uma nova sala, cozinha e um banheiro no quarto do casal, além de criar espaços para os pets da família, um gato e um cachorro da raça shiba.
“Eles queriam uma atmosfera de casa e muita cor, esperavam que o espaço refletisse a personalidade e charme de cada um deles, com aconchego e espaço para dispor discos, livros, quadros e também para armazenar as peças do acervo de figurino da moradora”, conta a arquiteta.
A nova sala teve como ponto de partida a abundante iluminação natural que o apartamento possui, com grandes janelões restaurados.
O piso antigo foi substituído por tacões de madeira Amburana, paginado no formato escama de peixe. Juliana também desenhou boa parte do mobiliário da sala, como as estantes, feitas de MDF Louro Freijó, os móveis aéreos e o móvel vitrola, executada em fórmica Goiaba.
Completando o mobiliário estão a Mesa Tabuleiro e as cadeiras Serafina, do designer Fernando Jaeger.
Na cozinha, a profissional manteve o Louro Freijó nos armários aéreos, em contraponto com a bancada com tampo em Quartzo Branco – a cor fica por conta da fórmica verde pastel na bancada inferior.
Para o banheiro, o desejo por uma banheira hidromassagem foi atendido.
Veja mais fotos!