O espaço generoso deste apartamento de 240 m2 projetado no bairro Jardim das Perdizes, na zona oeste de São Paulo, foi super bem aproveitado pelo escritório Casa 100. Com três suítes, o apê foi criado para um casal, que pretende ampliar a família.
Para integrar bem os espaços, o terraço foi nivelado e incorporado à sala. Há uma cozinha externa de apoio que exibe uma bela churrasqueira e uma grande mesa de jantar com oito lugares. Um móvel baixo de madeira, que também pode ser usado como banco, faz a divisão do espaço da sala e da varanda. Um painel de chapa perfurada metálica esconde a fiação da TV.
A cozinha ganhou painéis de correr, de vidro jateado, privilegiando a a circulação e a ventilação no espaço. Repare nos subway tiles que cobrem as paredes: eles dão um toque nova-iorquino ao espaço. A pegada cosmopolita deste apartamento, inclusive, é marcada pela escolha dos revestimentos (do piso ao teto) e dos móveis cheios de linhas retas e personalidade, como a poltrona Shell, do Estudiobola, que chama a atenção na sala de estar.
O forro de madeira em cumaru reforça a atmosfera de aconchego, aquecendo o ambiente e criando um contraste com o porcelanato cinza de toda a área social. Nos banheiros, há uma composição de revestimentos – a área do boxe e da bancada da pia receberam cerâmicas diversas e o ambiente ganhou em personalidade e cor.