Continua após publicidade

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas

No projeto de Bia Hajnal, há também uma cabeceira verde musgo no quarto e tapete listrado na sala de estar

Por Redação
15 set 2023, 13h00

A médica já morava sozinha neste apê de 60 m², mas sentia falta da decoração com sua personalidade no imóvel. Então, o pedido para a arquiteta Bia Hajnal foi por um projeto com vida, cor e texturas.

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, sala de estar com sofá cinza e lambri de madeira., Arvore em vaso. Estante com lembranças de viagem.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

“O apartamento já tinha uma boa base de materiais, iluminação e acabamentos novos, era como uma tela em branco pronta para receber o projeto de decoração”, conta a profissional.

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, bar com adega e espelho orgânico.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Bia, então, selecionou mobiliário, tapetes, cortinas e peças de decoração que representassem a cliente e atendesse o orçamento definido. Um destaque é a área específica para os vinhos, um dos hobbies da cliente, composta por um aparador de marcenaria sob medida para acomodar as duas adegas e o espaço de apoio para bandeja e taças.

Continua após a publicidade
Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, estante com lembranças de viagens e plantas.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Uma estante leve e móvel, que acomoda lembranças trazidas de viagens, plantas e objetos de decoração, recebe os convidados na entrada e os conduz até o cantinho do vinho.

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, cozinha americana com balcão, prateleira suspensa e estante com lembranças de viagem.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Na sala, para compor com os tecidos cinzas, azuis e cru nos estofados maiores, há um tapete geométrico colorido que trabalha com esses tons. O verde aparece nas plantas, misturadas entre naturais, preservadas e secas.

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, varanda com cantinho de leitura e plantas.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Na varanda foi criada uma área de leitura e contemplação com uma confortável poltrona, luminária, tapete e plantas. Aqui, há acabamentos mais rústicos e naturais, como o crochê do tapete, a madeira e o jardim com mix de plantas e que também esconde a condensadora do ar-condicionado.

Continua após a publicidade
Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, home office com papel de parede que imita linho.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Para o escritório, a paleta de cores traz tons mais rosados e beges, como no papel de parede degradê com textura de linho, que proporciona bastante acolhimento ao ambiente.

Apartamento de 60 m² ganha décor delicado repleto de madeira e plantas. Projeto de Bia Hajnal. Na foto, quarto de casal com cabeceira estofada verde musgo.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Já na suíte principal, o ponto de partida para a decoração foi o enxoval da cama já existente. “Escolhemos uma cabeceira estofada verde musgo, cortinas de gaze de linho bem suaves, mesas laterais, luminárias, tapete e quadro para compor um espaço bem acolhedor e romântico”, conta Bia.

Veja mais fotos!

Publicidade

Publicidade