Uma cozinha verde, assim começa a história deste apartamento super estiloso de 60 m², em São Paulo. O casal de moradores veio com o pedido inusitado para a arquiteta Carolina Haddad, que topou o desafio.
“Literalmente o pedido da cozinha verde foi o ponto de partida para todo o resto. Usando o Pinterest como grande referência chegamos a conclusão também que, pelo perfil descolado, o cimento queimado e a madeira seriam a combinação perfeita!”, conta a profissional.
Além da cozinha verde, os ocupantes queriam um local prático e fácil de limpar, já que têm um cachorrinho, e também uma varanda versátil para receber convidados. Para dar uma sensação de amplitude, estar e cozinha foram integrados. Toda a marcenaria foi planejada, o que ajudou a aproveitar realmente cada centímetro quadrado da metragem.
Na varanda, foi colocada uma ilha que é volante e um jardim vertical, deixando a atmosfera ideal para socializar e aproveitar a vista.
Dentre os objetos decorativos se destacam alguns itens de valor sentimental, que carregam consigo memórias familiares. A cristaleira da sala pertencia à avó da moradora e foi incorporada na casa depois de uma modernização. Sobre ela, há uma garrafa de whisky que pertencia ao avô.
Outro destaque do projeto é o lavabo, também ousado na cor. A arquiteta sugeriu um tom forte de azul, que combinou bem com a madeira e o branco das louças. Veja mais na galeria abaixo!