Continua após publicidade

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa

A arquiteta Ana Rozenblit, responsável pelo escritório Spaço Interior otimizou a circulação e layout da sala de jantar, living e área gourmet.

Por Editado por Ana Harada
8 ago 2024, 13h00

Em uma tradicional e acolhedora vila, no bairro Morumbi, em São Paulo, a arquiteta Ana Rozenblit, responsável pelo escritório Spaço Interior, foi chamada para trabalhar os ambientes internos de uma residência onde a moradora queria um projeto mais personalizado e com a cara da família.

A arquiteta desenvolveu um projeto minucioso ao longo dos 190 m² da residência, englobando a escolha dos móveis, objetos, e da marcenaria que abraçou toda a metragem com soluções práticas e sob medida.

Área social com adega cristaleira

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de estar, tapete off white, sofá verde curvo.
(Kadu Lopes/Divulgação)
Continua após a publicidade

Como a casa seria a nova residência onde a moradora e sua família iriam viver, alguns pontos precisavam ser trabalhados, como por exemplo, a área social, onde devia ser mantida a integração; porém sendo trabalhada de uma maneira mais prática e bem distribuída. Nesse contexto, a arquiteta traçou a circulação entre a sala de jantar, o living e a área gourmet, de maneira a deixar bem fluído o caminhar entre os setores.

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de estar, sofá verde, cristaleira.

Continua após a publicidade

Sendo o núcleo para a área social, a adega delimitou os ambientes, na mesma medida, que sua transparência potencializou a integração. Ademais, o móvel não possui somente a função de armazenar garrafas, mas também a de cristaleira, acomodando copos, taças e utensílios para auxiliar no servir das bebidas.

A marcenaria como ponto de unidade

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de jantar, mesa de tampo marmorizado, lustre.
(Kadu Lopes/Divulgação)
Continua após a publicidade

Durante o retrofit, a parte estrutural da edificação não foi modificada, mas a marcenaria foi pensada e planejada para proporcionar aos ambientes o melhor da praticidade e da elegância, como no caso da área gourmet e da sala de jantar.

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de jantar, mesa de tampo marmorizado, lustre.
(Kadu Lopes/Divulgação)

Com um imponente lustre, cadeiras com design orgânico e uma ampla mesa marmorizada, a sala de jantar se torna o local ideal para encontros e confraternizações, seja com a família ou os amigos. Outro charme do ambiente é sua integração com o jardim, através de portas de vidro e de cortinas com tecido leve, como um portal que leva os moradores e visitantes até a área externa.

Continua após a publicidade

Área externa com paisagismo

Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, área externa, área gourmet, cobertura de fibras, piscina.
(Kadu Lopes/Divulgação)

O paisagismo foi trabalhado com primazia na área da piscina, que compreende também um setor gourmet coberto com churrasqueira e mesa para refeições. Para completar, o teto em madeira compreende uma maneira imponente de uso do material ao ar livre, deixando o cantinho ainda mais aconchegante e natural.

Continua após a publicidade
Adega-cristaleira funciona como divisória em área social de casa. Projeto de Spaço Interior. Na foto, área externa, piscina, paisagismo.
(Kadu Lopes/Divulgação)

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade
Publicidade