Saiba como implantar o Feng Shui na sua cozinha
Especialista da iQuilibrio compartilhou dicas valiosas para o cômodo:

A cozinha é um dos lugares mais importantes do lar. Afinal, é nele que recarregamos as energias, cozinhamos, conversamos e nos divertimos com a família e amigos. Por isso, harmonizar esse cômodo tão importante pode fazer a diferença no seu dia a dia, diminuindo energias pesadas que prejudicam a saúde mental, física, emocional e espiritual.
Segundo Arthur Peroni, consultor da iQuilíbrio, um dos maiores sites de esoterismo online, o objetivo do Feng Shui é potencializar o que é positivo e minimizar os aspectos negativos.

“É na cozinha onde acontece a grande celebração de sabores, de aromas e a transformação dos alimentos e da energia vital. Com o Feng Shui, é possível ativar todas as energias positivas, deixando o ambiente mais agradável e harmonioso, no entanto é importante atentar-se aos detalhes” aconselha o profissional, que separou algumas dicas de como implementar o Feng Shui na sua cozinha:

Mantenha o espaço organizado
Os armários significam ordem nas finanças, por isso, mantenha a cozinha sempre limpa e organizada. Além disso, os móveis e eletrodomésticos devem estar em uso e funcionando normalmente. Tudo que não funciona ou não é utilizado representa energia parada e deve ser doado ou descartado.
Valorize o elemento fogo

O fogo é o principal elemento da cozinha e está relacionado com a energia das finanças. Logo, o fogão é um item que merece ser valorizado, pois representa prosperidade.
Invista em uma decoração alegre

Uma decoração alegre e bastante iluminada é um ponto fundamental para elevar as energias existentes. Para inspirar os cozinheiros de plantão, invista em utensílios bonitos. Opte por flores, frutas e até potes de armazenamento para compor o visual.
Prefira as cores claras

Tons neutros e a cor branca são as melhores opções para o ambiente. A cozinha deve ficar clara, mas pode conter detalhes com cores intensas e coloridas também.
É importante evitar o preto, pois essa cor simboliza a água e entra diretamente em conflito com o fogo, principal elemento da cozinha. O vermelho pode ser usado, mas é preciso ter cautela e não exagerar.