O que fazer na quaresma: simpatias para prosperidade e proteção
A quaresma é um período de repensar as atitudes. Confira rituais para recuperar coisas perdidas e uma oração para proteção.
A Quaresma é um período litúrgico, celebrado pelos cristãos, que se estende por 40 dias, compreendido entre a Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Ramos, último domingo antes da Páscoa.
Nesse período, as pessoas costumam repensar as atitudes, se dedicam mais a ajudar os outros, constroem novos hábitos, se purificam e fazem algum tipo de sacrifício pessoal. De acordo com Yara Vieira, consultora esotérica do Astrocentro, a quaresma é época de nos arrependermos dos nossos pecados, de mudarmos algo em nós para sermos melhores. “Nesses 40 dias, somos convidados a mudar de vida, é tempo de perdão e reconciliação”, diz.
“Muitos pensam que a Quaresma é um tempo de tristeza, mas não. Na verdade, é a preparação para uma grande festa. Normalmente para uma festa compramos roupa e sapatos novos, arrumamos o cabelo, as unhas, pois então, nesses quarenta dias, é como nos preparamos para a grande festa de renovação de nossa vida, a passagem para uma vida nova, que é a Páscoa” complementa Yara.
O início deste processo de limpeza, resguardo e proteção é criterioso e intenso, mas as orações, jejum, banhos e simpatias podem ajudar.
“Uma simpatia na quaresma busca sempre a fé, a abertura de caminhos e a precaução para se alcançar o resultado desejado, por isso, são excelentes opções, já que elas também são capazes de direcionar nossas intenções e desejos, oferecendo um campo vibracional ideal para atrair o que almejamos”, explica a consultora do Astrocentro.
Simpatias para quaresma
Para recuperar coisas perdidas: um amor perdido, a saúde, objeto perdido
Assista à Missa de Sábado de Aleluia com uma vela branca acesa. Quando a missa terminar, apague e leve a vela com você. Chegando em casa, acenda novamente a chama e faça seu pedido com toda a força de sua fé.
Simpatia na quaresma para atrair prosperidade
Ingredientes necessários:
- 3 cascas de ovos inteiras (faça em cada ovo um buraco bem pequeno e jogue fora toda a clara e a gema);
- 3 pedaços de papel amarelo;
- Fita adesiva;
- Tinta ou papéis coloridos;
- Uma vela marrom.
Escreva em cada um dos pedaços de papel aquilo que deseja. Dobre bem e coloque um pedaço em cada casca. Feche o buraquinho com fita adesiva, decore as cascas com tinta ou cole pedaços de papéis coloridos.
No Domingo de Páscoa, vá a um parque, ou qualquer outro lugar ao ar livre, cave um buraco e coloque terra por cima. Coloque a vela marrom acesa em cima e peça aos deuses da terra que a abençoe com prosperidade completa.
“Mas lembre-se de que não adianta só pedir. É preciso também agir e executar sua própria parte na história toda. A verdadeira mudança acontece de dentro para fora”, finaliza Yara.