Na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, selecionamos endereços que tiveram seus edifícios renovados por expoentes escritórios de arquitetura para o uso hoteleiro.
Em Los Angeles, um antigo posto do Corpo de Bombeiros exibe agora nove quartos com decorações exclusivas. Estão na lista também dois assinados pela paulista Patricia Anastassiadis – um, no Rio de Janeiro, inaugurado em agosto, e outro, na Riviera francesa, concorrência vencida recentemente. Há ainda projetos construídos do zero, como o Grand Park Hotel, na costa oeste da Croácia, com interiores planejados pelo mestre italiano Piero Lissoni.
A paulistana Patricia Anastassiadis comandou a transformação do Fairmont Copacabana, antigo Sofitel, inaugurado no início de agosto, no Rio de Janeiro. O primeiro hotel da bandeira canadense na América Latina tem uma vista de tirar o fôlego, com terraço debruçando-se sobre a praia, de frente para o Forte de Copacabana. O desafio aqui foi preservar aspectos arquitetônicos e a charmosa atmosfera da construção carioca. Para maior comodidade, o check-in é feito no 8º piso, onde está o amplo lounge, ladeado por duas áreas de piscina: uma para o sol da manhã e outra para o da tarde.
Quer conferir o guia completo? Clique aqui e veja a lista no site da Olhares.News!