Do Alasca até a Patagônia, usando óleo de cozinha como combustível
Pedindo o “combustível” em restaurantes pelo caminho, casal pretende percorrer 45 mil km de carro e incentivar a reciclagem do óleo usado.
Um casal de chilenos decidiu fazer uma aventura sustentável. Uma grande viagem. Grande mesmo. A bordo de uma caminhonete abastecida com óleo de cozinha doado por restaurantes, Carola Teixido e Víctor Millán vêm realizando uma expedição de 45 mil quilômetros, que sai do Alasca e passa por 17. O objetivo é chegar à Patagônia.
O veículo utilizado pela dupla – um Ford F250 Powerstroke 7.3 – possui um reservatório para óleo reciclado e outro para diesel, combustível queimado em situações de emergência. Nos restaurantes por onde passam, os aventureiros pedem óleo usado e garantem mais combustível para a expedição – dessa maneira, já foram adquiridos aproximadamente mil e duzentos litros de óleo reciclado, o suficiente para percorrer mais seis mil quilômetros na estrada.
Por enquanto, o casal ainda está no norte do território canadense – foram percorridos quase 9.300 quilômetros, sendo que, destes, 7.756 dependeram da queima do óleo de cozinha. A ideia é que a viagem dure aproximadamente um ano. Até lá, os relatos são publicados no blog Upa Chalupa, mantido pelo próprio casal.
Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.
Espécies tropicais são destaques em projeto de paisagismo para casa em São Paulo





