Dia dos Pais: aprenda a montar três tipos de mesa com Tania Bulhões

O seu pai é matinal, sofisticado ou descontraído? A designer Tania Bulhões ensina a arrumar três tipos de mesa para uma comemoração inesquecível

Por Mariana Bruno
Atualizado em 20 dez 2016, 19h32 - Publicado em 12 ago 2016, 16h42

O Dia dos Pais está chegando. Se você ainda não sabe o que vai fazer para comemorar, não se preocupe: pedimos ajuda para a designer Tania Bulhões, que montou, especialmente para o portal CASA CLAUDIA, mesas caprichadas para agradar três tipos de pais – o matinal, o sofisticado e o despojado. Confira as dicas da profissional abaixo:

Pai matinal

dia-dos-pais-mesa-tania-bulhoes-brunch

Se o seu pai é daqueles que acorda cedo e adora ler um jornal enquanto toma café, organizar um brunch caprichado, misturando elementos de café da manhã e almoço, pode ser uma ótima surpresa de Dia dos Pais. “Para sair do roteiro clássico do almoço em família, servir um brunch é uma alternativa simpática para celebrar a data sem pressa. Além disso, a mistura de xícaras com taças deixa a mesa graciosa. Aproveite para caprichar nas opções de sucos e sirva mimosa, um drink de espumante com suco de laranja”, explica Tania.

Na foto, os produtos são da Coleção Copacabana.

Pai sofisticado

dia-dos-pais-mesa-tania-bulhoes-sofisticada
Continua após a publicidade

O estilo requintado é o que lembra mais o seu pai? Então fazer um almoço ou jantar especial vai fazer com que ele se sinta prestigiado. A dica de Tania, aqui, são as combinações: “para uma mesa sofisticada, combine a porcelana com materiais nobres, como prata e cristal. Finalize com flores. Combinar tons claros é uma opção à prova de erros e detalhes como guardanapo bordado e apoiador para talheres arrematam a produção”, diz.

Na foto, os produtos são da Coleção São Paulo.

Pai despojado

dia-dos-pais-mesa-tania-bulhoes-despojada
Continua após a publicidade

Pense na personalidade do seu pai: se as palavras que vêm à mente são engraçado, descolado e tranquilo, aposte em uma mesa igualmente descontraída, montada com carinho e cuidado. “Misturar cores e louças é a chave para uma mesa descontraída e cheia de charme. Essa leveza traz vivacidade para a mesa e contagia o ambiente. Não é obrigatório usar uma toalha de mesa – aproveite para brincar com a posição do guardanapo, sobre ou sob os pratos ou alinhado na transversal”, a designer aconselha.

Na foto, os produtos são da Coleção Ipanema.

Publicidade