Como ter um ambiente de estudos agradável em casa
Um dos principais desafios da pandemia, o conforto ajuda a melhorar a concentração e o desempenho do aluno
Ninguém estava preparado para as consequências da quarentena, principalmente quando o assunto é filhos. Seja para administrar como eles podem passar o tempo, estando presos em casa 24 horas por dia, ou ajudá-los com as aulas online, que nem sempre são produtivas.
O cenário atual não ajuda na atenção e atuação dos alunos na escola e até mesmo os próprios pais podem se sentir assim em relação ao trabalho. Quem não estava acostumado com o home office, provavelmente não possuía um espaço dedicado apenas para isso.
Para facilitar a rotina de diversas famílias que estão encontrando dificuldades em transformar espaços da casa bons lugares para estudar e trabalhar, a empresa C&C selecionou as melhores dicas para este processo:
Iluminação
Para os ambientes de estudo, o objetivo da luz é auxiliar na concentração. Sendo assim, recomenda-se o uso de luzes de LED brancas – econômicas e esquentam menos.
Veja também
- O erro mais comum do home office
- Home office: 10 ideias charmosas para montar o seu
Cadeiras
Considerando que os estudantes e profissionais ficam sentados por horas na mesma posição e de frente para o computador ou debruçados na mesa escrevendo, eles precisam de um assento confortável e que conseguem prevenir dores corporais. Opte por uma cadeira de escritório com maior sustentação para a lombar – colaborando para o melhor posicionamento do usuário.
Organização
A organização está sempre presente quando o assunto é bem-estar e casa. O interessante, aqui, é investir na separação de espaços, para um fácil armazenamento e alcance dos materiais – opte por gaveteiros, estantes, prateleiras fixas e organizadores.