Nada melhor do que chegar em um ambiente e se sentir abraçada por meio de aromas que relaxam, envolvem e transmitem aquela sensação gostosa. E uma das formas mais fáceis de conseguir um espaço perfumado é utilizando difusores com varetas, que além de contribuir com a decoração, também são práticos, pois liberam o aroma no ambiente de acordo com a velocidade da evaporação do líquido – ou seja, não precisa ficar borrifando o líquido toda hora, nem programar nenhum timer. Geralmente, 100 ml de solução costumar durar até 30 dias.
Há no mercado diversas fragrâncias diferentes e cada uma delas pode remeter a uma sensação e gerar um efeito diferente não apenas no ambiente, mas também em nosso cérebro, ativando memórias afetivas e lembranças. A Giovanna Baby, que acaba de lançar sua linha de aromatizadores, explica as propriedades dos três perfumes mais comuns utilizados em casa:
Aromatizador de lavanda
As propriedades mais conhecidas da lavanda são as de acalmar e estimular. Não é à toa que o óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados, sendo bastante indicado para o combate à ansiedade e à insônia, inclusive de bebês.
Aromatizador de baunilha
Afrodisíaca, a baunilha estimula a libido masculina e feminina. Tem função tranquilizadora e antidepressiva, além de trazer satisfação interior e bem estar.
Aromatizador de almíscar ou musk
Com um reconfortante toque amadeirado e almiscarado, o musk irradia uma aura de encanto e serenidade. Segundo as tradições milenares, também traz boa sorte.