BBB 25: como o Feng Shui vai afetar os participantes do Big Brother

Segundo o feng shui, elementos como cores, plantas e disposição dos móveis afetam o comportamento e estado de espírito das pessoas:

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jan 2025, 18h05 - Publicado em 14 jan 2025, 13h00
BBB 25: como o Feng Shui vai afetar os participantes do Big Brother
 (GShow/Divulgação)
Continua após publicidade

O Big Brother Brasil 25 começou, nesta segunda (13), e deu o que falar devido às novas regras para os participantes. Porém, um outro ponto que chamou atenção foi a decoração da casa, que agora conta com homenagens aos 60 anos da TV Globo. A consultora esotérica da iQuilibrio, Márcia Silva, conta que a nova ambientação também incorpora elementos que remetem ao Feng Shui, prática milenar chinesa que busca harmonizar ambientes.

“Vários detalhes da decoração da casa para 2025 merecem atenção devido à sua simbologia e impacto. No Feng Shui, acreditamos que a forma como organizamos os ambientes interfere diretamente em áreas da vida, como bem-estar, sendo capaz de trazer equilíbrio ou não às pessoas”, explica a consultora.

Na estrutura da casa do BBB 25, percebemos que a decoração foi projetada para criar um fluxo de energia positiva, utilizando elementos como plantas, água e cores específicas. A sala, com tons terrosos, proporciona um espaço acolhedor e tranquilo, ideal para a convivência dos participantes.

View this post on Instagram

A post shared by Tadeu Schmidt (@tadeuschmidt)

Continua após a publicidade

“Cada cômodo representa diferentes histórias da televisão brasileira, incorporando elementos que simbolizam os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. Isso pode criar uma conexão entre a narrativa das tramas e a harmonia dos espaços”, esclarece Márcia.

Já o uso de áreas para meditação ou relaxamento, com decoração que favorece a introspecção e a paz, poderá ajudar os participantes a lidarem com a pressão do confinamento, promovendo momentos de calma, pois ambientes harmoniosos podem facilitar a comunicação e a colaboração, enquanto espaços desordenados podem provocar conflitos, refletindo a dinâmica do grupo.

View this post on Instagram

A post shared by TV Globo (@tvglobo)

Continua após a publicidade

“Essa abordagem não só torna a casa visualmente bonita, mas também enriquece a experiência dos participantes e do público, trazendo uma nova perspectiva sobre como os ambientes influenciam nossas emoções e interações”, afirma Márcia.

Essa combinação de Feng Shui com a celebração dos 60 anos da TV Globo pode resultar em um ambiente rico em simbolismo, que não só embeleza a casa, mas também proporciona uma experiência única e reflexiva para os participantes e para o público que assiste.

Publicidade