Protagonismo feminino é tema de intervenção artística em SP

O projeto ContemporâneasVivara está expondo obras de mulheres em lugares públicos da cidade

Por Larissa Faria
Atualizado em 23 out 2020, 06h00 - Publicado em 23 out 2020, 06h00
Intervenção artística: Empena desenvolvida por Hanna Lucatelli e Ryane Leão na avenida Santo Amaro nº 653
Mural desenvolvido por Hanna Lucatelli e Ryane Leão na avenida Santo Amaro nº 653 (Camila Tuon/ContemporâneasVivara/Casa.com.br)

Poesias com reflexões e palavras de otimismo estão desde setembro tomando as ruas de São Paulo com o projeto ContemporâneasVivara, que tem como proposta enaltecer a força e o protagonismo feminino na arte. Idealizado pela produtora Stefania Dzwigalska, os trabalhos têm curadoria da youtuber de arte Vivi Villanova.

Nos próximos dias, mais intervenções artísticas feitas por mulheres serão apresentadas na cidade, como murais e instalações. As imagens e poesias dos murais para o Minhocão, Pinheiros e Vila Nova Conceição foram produzidos pela grafiteira Hanna Lucatelli e a escritora Ryane Leão, enquanto a artista visual Verena Smit desenvolveu nove outdoors e um neon para a CicloFaixa da Marginal Pinheiros. Dois murais já estão expostos, sendo um na avenida Santo Amaro nº 653 e outro em frente à praça Pôr do Sol, na rua desembargador Ferreira França nº 404.

Protagonismo feminino é tema de intervenção artística em SP
Instalação de Verena Smit na CicloFaixa da Marginal Pinheiros (Camila Tuon/ContemporâneasVivara/Casa.com.br)

A arte como alento

“Compreendemos a importância de valorizar ainda mais a arte e a criatividade em momentos como este que a sociedade está passando. Com o projeto ContemporâneasVivara, vemos a possibilidade de tornar as criações de mulheres mais acessíveis para todos, fazendo parte da vida cotidiana da cidade”, conta a diretora de marketing da Vivara, Marina Kaufman. Uma galeria virtual está disponível com todas as obras criadas para o projeto.

Continua após a publicidade

 

Publicidade