O artista búlgaro Ognyan Stefanov combina seu trabalho diário como fotógrafo de aviação com uma prática igualmente complexa de criar miniaturas arquitetônicas luxuosas que voam alto.
Uma de suas criações é esta vila utópica, apropriadamente chamada de “Skyville”, que foi projetada como um enclave autossustentável completo com lojas, fazendas e jardins, uma biblioteca e algumas casas, incluindo a casa principal com telhado inclinado individualmente.
Veja também
Postada no topo de uma torre de treliça, a cidade com paisagismo pesado foi projetada para imitar a funcionalidade real com um sistema de drenagem de água, roldanas e passarelas que sobem de nível a nível.
Criado em uma escala de 1:27 e medindo 91 x 40 cm, o modelo de 27 kg tomou dois anos de Stefanov para ser concluído e é feito com amálgama de palitos de misturar de madeira, palitos de picolé e técnicas de fotogravura.
Cada cena é trabalhada com detalhes meticulosos, desde os interiores luxuosos preenchidos com um lustre, estrutura de cama de ferro forjado e obras de arte emolduradas até os elementos arquitetônicos, como vigas de madeira e janelas circulares. Mesmo os caracteres minúsculos parecem estar no meio de uma tarefa. Veja todas as fotos do projeto na galeria.
*Via Colossal