Assinado pela arquiteta Messana O’Rorke, este apartamento, em Nova York, foi reformado para acomodar os novos moradores: um casal e dois cachorros grandes. O principal pedido dos moradores foi que o imóvel tivesse ares de loft, com todos os ambientes integrados. Assim, a profissional converteu o quarto em um estúdio que maximizou a entrada de luz a vista da cidade, mas usou uma divisória translúcida, com moldura dourada, para garantir privacidade.
Apesar de os ambientes estarem totalmente integrados, a arquiteta criou um layout que define bem a área de estar, jantar, cozinha, escritório, banheiro e closet. O banheiro também é um destaque do projeto porque os moradores desejavam ter uma espaçosa sala de banho. E assim foi feito.
Para o banheiro, a arquiteta escolheu o mármore travertino brioni, que cobre o piso, a maior parte das paredes, a pia e a prateleira. Os armários duplos foram disfarçados com grandes espelhos para banheiro e revestidos de metal. Enquanto o vidro do box foi pintado de cinza para criar sensação de amplitude.
Ao todo, o apartamento tem sete grandes janelas voltada para o sul, que oferecem uma vista cada vez mais rara do distrito de Flatiron. Para criar volumes interessantes no interior, a arquiteta brincou com as alturas do teto: eles são mais baixos no corredor, e no escritório e na área de estar, tem um pé-direito alto para aproveitar toda a luz natural que entra pelas janelas.
Quer ver mais fotos deste projeto? Então, acesse a galeria de fotos abaixo!