Integrar os espaços e promover fluidez na circulação foram os principais pedidos no briefing para este apartamento, assinado pelo escritório Bohrer Arquitetetura.
Tendo isso em mente, os ambientes sociais foram integrados, inclusive a varanda, que foi fechada e somou à amplitude de todo o convívio. Como o projeto valoriza a convivência dos moradores, a mesa de jantar foi deslocada para a varanda, com espaço para oito pessoas, confortavelmente.
No living, há um amplo sofá em composição de dois tecidos, que trouxe maior conforto para o espaço. Sua modulação permite variar o uso trazendo versatilidade ao ambiente. Para compor o restante o espaço, as mesas de centro, de diferentes materiais e usadas de várias maneiras, harmonizou com a decoração.
Como o ponto alto deste apartamento é a integração dos ambientes, a cozinha conta com uma ilha gourmet toda aberta, de mármore estilo carrara. Já o forro de madeira faz uma conexão perfeita com os espaços sociais, promovendo uma mesma linguagem em todo o décor.
A arquiteta Thaisa Bohrer escolheu a paleta de cores nos tons de sand e rose, que permeiam as paredes, tecidos e acessórios. Essas tonalidades se destacam na composição com a madeira clara e acabamentos marmorizados, como o do piso.
Na suíte do casal, a madeira também marca presença, ao lado das cores claras, que trazem aconchego e o toque dourado vem dos pendentes.
Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos: