Procura lugares completamente isolados, mas com todos os recursos necessários para as férias fantásticas? Você está com sorte, pois essas características descrevem perfeitamente as ilhas particulares.
Desde resorts luxuosos a ilhas desertas, há centenas de acomodações no estilo pelo mundo! E o melhor, o exterior dessas hospedagens é cheio de aventuras, afinal, faz parte do pacote! Esportes aquáticos, vida marinha, praias, pôr do sol e muita natureza.
No episódio “Ilhas particulares”, do novo seriado da Netflix, Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer exploram algumas das melhores estadias ilhadas.
Oásis particular nas Bahamas
Não gosta de dividir as comodidades com outras pessoas ao alugar um quarto em um resort de luxo? Aqui é só para você!
Essa ilha particular só pode ser alugada por uma pessoa de cada vez. Chamado Cuvée’s Royal Island, a propriedade usufrui de 174 hectares e é completamente isolada.
Os hóspedes conseguem aproveitar a ilha inteira durante a estadia. Com um equipe de 15 pessoas, incluindo um concierge pessoal, comidas, bebidas e atividades estão inclusas.
Cinco bangalôs de praia – com oito quartos e nove banheiros no total – conseguem acomodar até 18 convidados. Porque não chamar a família toda?
Veja também
- Série “Aluga-se um paraíso”: 3 tipos diferentes de casas flutuantes
- Série “Aluga-se um Paraíso”: 3 Airbnb’s incríveis em Bali
Cada “casinha” de 70,6m² possui os mesmos padrões de luxo simples, mas elegantes. São espaçosas e revestidas por madeira teca escura, até mesmo os banheiros, o que deixa tudo aconchegante e relaxante. Todo o design foi projetado para receber grupos grandes ou famílias. A transição de um lugar iluminado para um escuro flui perfeitamente.
Além desses espaços, o Melanie Beach Club é o ponto de encontro dos visitantes. Com piscina, jacuzzi, restaurante de frente para o mar, bar e uma academia. Tornando tudo ainda mais exclusivo, um chef executivo é enviado para cada grupo.
Literalmente o seu próprio mundo particular!
Farol único no Alasca
Próxima a cidade de Sitka, no Alasca, uma aldeia de pescadores mantém sua cultura tlingit.
Saindo do tradicional, do sol e praia, o grupo conhece um outro jeito de aproveitar uma ilha, porém um pouco mais sombria, fria e nublada.
Sitka Lighthouse é uma das poucas propriedades no mundo onde você pode ficar em um farol particular. Com 0,4 hectare, possui dois quartos, um banheiro e meio e recebe seis hóspedes.
Muitos materiais que foram utilizados para construir a casa foram recuperados de navios. Uma mesa com uma roda de leme reaproveitada é um dos destaques na decoração, assim como a escada.
O interior é convidativo, aconchegante e claro, um fato muito importante para os dias chuvosos – assim o espaço fica iluminado e arejado. Apesar da fachada ser incomum para uma estadia, dentro a sensação é de um lar comum. As paredes curvas e a mistura de arte local com móveis antigos o tornam ainda mais especial.
O último quarto possui duas beliches projetadas para imitar as camas de barco. Logo acima, uma escada leva até uma sala com uma vista panorâmica da paisagem montanhosa.
Um balanço clássico na varanda, uma jacuzzi e uma área com braseira também estão à disposição.
A experiência oferece uma oportunidade para se conectar com a cultura local e a comunidade pesqueira.
Ilha particular barata na Carolina do Sul
Esse é um exemplo que prova o contrário do que muitos pensam: ilhas particulares também podem ser acessíveis e não deixam de ser incríveis!
Essa opção econômica fica perto da costa Hilton Head, na Carolina do Sul, uma das comunidades de resort mais populares dos EUA. Old House Cay é uma coleção de três pequenas ilhas com uma casa de 170m² no estilo da região.
A hospedagem conta com três quartos, dois banheiros e meio e acomoda seis visitantes. Uma cúpula no topo é um cômodo extra, com assentos para apreciar a vista 360º.
Com um pé direito alto, a casa possui uma ótima circulação de ar. O Teto em telha corrugada, paredes de cedro, cuba de fazenda e balcões de mogno na cozinha são alguns detalhes charmosos.
Com uma proposta para os convidados viverem tanto fora quanto dentro, ela é rodeada por uma varanda com chuveiro ao ar livre.
A propriedade ainda possui uma torre de observação de três andares abertos e é o lugar perfeito para relaxar e ver o pôr do sol. Além de oferecer espaços extras de convívio.