No mês passado, demos uma matéria falando sobre o novo empreendimento do rapper norte-americano Kanye West. A empreitada do artista trata-se de um conjunto de casas, inspiradas em construções do universo de Star Wars, que serviriam como morada para sem-tetos.
Desde 2018, o músico tem demonstrado uma paixão pela arquitetura e pelo design, afirmando que o mundo pode ser salvo através da construção.
As casas, chamadas de Yeezy Home, seriam pré-fabricadas para garantir o custo baixo do projeto e conferir uma habitação de baixa renda. Além disso, esse tipo de construção é mais sustentável por se tratar de um modelo seco.
Na última semana, uma foto, capturada pelo site de notícias de tablóides TMZ, apresentou uma série de estruturas incompletas na casa de West, em Calabasas Hills, Califórnia. Outro conjunto de imagens aéreas, publicado pelo Metro, mostra estruturas de diferentes tamanhos e formas sendo construídas.
Mas, apesar de toda boa vontade e intenção com os homeless, West foi envolvido em algumas polêmicas com o projeto arquitetônico (claro que não poderia ser diferente, tratando-se do rapper que mais tem intriga no mundo das celebridades).
Tudo começou quando vários de seus vizinhos reclamaram ao Departamento de Obras do Condado de Los Angeles sobre a construção que ocorre até tarde da noite, provocando muito barulho e interferindo na rotina dos moradores. Em seguida, foi levantado que as estruturas – que deveriam ser temporárias – foram construídas sobre fundações de concreto, o que sugeriu o contrário. Nesta semana, o músico foi convidado a solicitar uma licença de construção para permitir que ele erguesse legalmente os protótipos, ou derrubasse as cúpulas, dentro de 45 dias.
E agora, o que nos resta, é torcer para que dê certo (já que há uma boa intenção no projeto, e é inspirado em Star Wars, que amamos muito), e acompanhar os sites de fofoca, e torcer para que o Kanye faça uma música e um clipe criticando todo mundo e roubando os microfones alheios…