Reforma de apê traz vida e alegria sem quebra-quebra
O projeto foi basicamente de decoração, pintura e restauração e contemplou toda a área social e o quarto das filhas
Muita gente adquire um imóvel e, para evitar dores de cabeça – tanto dos moradores, quanto dos vizinhos –, sempre opta por executar uma obra sem barulhos e quebra-quebra. Foi esse o maior pedido dos habitantes deste apê 300 m², localizado no Parque Guinle, no Rio de Janeiro.
Para executar o desejo e desafio, o casal cliente contatou o escritório Brise Arquitetura, com sede na cidade carioca e agora também em São Paulo.
Para isso, as arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira optaram por investir em marcenaria, novos tecidos para estofados e almofadas, atualização do layout, pintura e tapetes. O projeto foi basicamente de decoração, pintura e restauração e contemplou toda a área social e o quarto das filhas.
O casal solicitou às arquitetas uma casa despojada e alegre. O novo layout foi desenvolvido para comportar um piano de cauda na sala, já que o morador toca o instrumento e a filha mais velha tem aulas em casa.
Além disso, a dupla desenhou uma estante em módulos abertos para a sala, onde são expostos livros e objetos dos moradores. Já as filhas pediram um mezanino no quarto para brincar.
“Projetamos uma plataforma suspensa em marcenaria, com acesso por uma escada tipo marinheiro que fica guardada no closet. Assim a mãe pode controlar o uso do espaço, caso queira impedir o acesso das meninas por questões de segurança”, explicam as arquitetas.
Como a sala é bem ampla, foi usado um tom forte de azul clássico (eleito pela Pantone a cor de 2020) na parede da sala, sem deixar o ambiente pesado.
Gostou do projeto? Então navegue na galeria e veja mais fotos: