Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Projeto transforma espaços segmentados em casa integrada e ampla

Já que os moradores desejavam a integração total dos ambientes, o Studio AG decidiu modificar a planta original e reforçar as estruturas

Por Yara Guerra Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 set 2019, 13h41 • Atualizado em 17 fev 2020, 15h50
  • 1-projeto-transforma-espaccca7os-segmentados-em-casa-integrada-e-ampla
    (Ricardo Bassetti/Divulgação)

    O Studio AG foi o responsável pelo projeto desta casa, para um casal jovem recém casado e que adora receber. O principal desejo dos moradores era a integração total dos ambientes a fim de ganhar amplitude, uma vez que o projeto antigo a deixava muito pequena e segmentada.

    O espaço redesenhado é luminoso e arejado e inclui uma cozinha em plano aberto e um jardim, oferecendo áreas que podem ser desfrutadas com os amigos.

    2-projeto-transforma-espaccca7os-segmentados-em-casa-integrada-e-ampla
    (Divulgação/Casa.com.br)

    A reforma completa da casa geminada, em ambos os lados, foi possível graças à eliminação do corredor de serviço, integrando este espaço ao novo layout.

    Continua após a publicidade

    Esta medida exigiu ainda mais a integração de luz e de ventilação à casa por meio de fontes alternativas. Um pátio interno foi criado para funcionar como fonte de luz e, estimular a entrada de iluminação natural. Os beirais da parte de trás foram removidos.

    Casa de Vila

    Ainda no pátio, um muro verde vertical foi criado, trazendo a natureza para dentro da casa. Enquanto isso, uma passarela de vidro instalada no piso superior oferece uma oportunidade para a admiração do painel no térreo e no primeiro andar.

    Continua após a publicidade
    4-projeto-transforma-espaccca7os-segmentados-em-casa-integrada-e-ampla
    (Ricardo Bassetti/Divulgação)

    A reforma da casa original exigiu alguns reforços estruturais e, portanto, uma sequência de vigas de metal foi instalada após a demolição para apoiar os antigos muros, ao mesmo tempo em que revela o esqueleto original da casa.

    Para a reforma, foi decidido expor estas novas vigas e destacar a justaposição da planta segmentada original e do espaço recém-projetado.

    Continua após a publicidade

    Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

    Publicidade