Este prédio foi pensado para o conforto, mesmo durante a pandemia

O novo edifício Haus Mitre Jardins, em São Paulo, é assinado por Jonas Birger com interiores do escritório Anastassiadis Arquitetos.

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 out 2021, 19h00 • Atualizado em 21 dez 2022, 23h09
  • predio-conforto-pandemia-haus-mitre-07
    (Haus Mitre/Reprodução)

    Este apartamento de tirar o fôlego fica no novo edifício Haus Mitre Jardins, em São Paulo. Com vista para o MASP e um skyline da cidade, o empreendimento tem apês de 132m² e duplex 209m². O projeto do prédio é assinado por Jonas Birger, o paisagismo é de Benedito Abbud enquanto os interiores são do escritório Anastassiadis Arquitetos.

    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-02
    (Haus Mitre/Reprodução)

    O principal destaque deste projeto é sua concepção, nos moldes do “novo morar”. Os profissionais precisaram incorporar a realidade da pandemia nas plantas.

    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-01
    (Haus Mitre/Reprodução)

    Cada apartamento possui vários espaços de trabalho e cômodos separados para que os moradores possam ter a privacidade necessária para atividades profissionais ou estudos.

    Continua após a publicidade
    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-05
    (Haus Mitre/Reprodução)

    Além disso, o prédio tem espaço fitness e de yoga, espaço wellness, sauna, sky bar, sky bar terrace, piscina adulto e infantil, deck molhado e solarium, tudo para que os moradores possam seguir com suas atividades de saúde e lazer sem precisarem se deslocar.

    Veja também

     

    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-06
    (Haus Mitre/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    Há, ainda, brinquedoteca, pet place, espaço festas, espaço gourmet e até mesmo uma área na portaria para receber encomendas – um toque interessante considerando como estamos fazendo compras online.

    Interiores

     

    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-08
    (Haus Mitre/Reprodução)

    Dentro do apartamento, a paleta de cores é neutra, com predominância de tons arenosos. O living fica integrado à varanda para que os ocupantes possam desfrutar da vista da cidade. Todo o mobiliário explora curvas e formas orgânicas, criando uma sensação de tranquilidade e relaxamento. A atmosfera se completa com pontos de iluminação indireta no teto e muitas luminárias.

    Sustentabilidade

     

    predio-conforto-pandemia-haus-mitre-04
    (Haus Mitre/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    O prédio também conta com iniciativas sustentáveis, como tomadas para recarregar veículos elétricos e híbridos, reaproveitamento de águas pluviais, áreas para separação de lixo reciclável, iluminação com LED e torneiras com temporizador nas áreas comuns, além de previsão de entrega de área destinada para sistema de aquecimento solar.

    Publicidade