Inspirada pela atual arquitetura contemporânea brasileira, a equipe do escritório Consuelo Jorge elaborou o projeto desta casa em Bragança Paulista – São Paulo. Mirando volumetrias limpas e bem-acabadas, que não deixam de lado o conforto e o acolhimento, o projeto teve como ideia base inserir verde por todos os lados – o que trouxe a sensação de “mergulho” na paisagem. Daí vieram os pátios internos.
Outro desejo dos profissionais era poder acessar os jardins com poucos passos e fluidez. Assim, eles foram pensados de maneira a estar quase no mesmo nível da casa, sem barreiras.
Pelo fato dos espaços serem quase contínuos entre si, uma sensação de maior amplitude acabou sendo criada.
Mas o highlight, sem dúvidas, é o túnel de entrada. Foram diversos estudos até chegar na forma pura que faz a conexão do exterior com o interior da casa – um elemento brutalista, que emoldura e direciona o olhar.
Atendendo aos pedidos dos moradores, que desejavam uma casa sem muita hierarquia e com diálogo entre os espaços, o projeto deixou o lar preparado para receber sem perder o aconchego.
A sala, neste sentido, é a protagonista e elemento de ligação entre os ambientes. Para o projeto de interiores, os proprietários optaram por João Armentano.