O AIA anuncia os vencedores sustentáveis do COTE Awards 2020
O Comitê do Meio Ambiente do AIA premiou trabalhos com "as soluções que os arquitetos fornecem para a saúde e o bem-estar de nossas comunidades e planeta"
1/10Biblioteca Central de Austin, Austin, Texas - Flato Architects + Shepley Bulfinch | Segundo o júri: “o átrio interior cheio de luz tornou-se uma sala de estar para a cidade, aberta à comunidade e a todos os grupos constituintes; o espaço é dinâmico e oferece muitas oportunidades para os cidadãos encontrarem o local certo para ler, estudar, conhecer ou trabalhar”. (Cortesia Lake | Flato / Nic Lehoux/Casa.com.br)
2/10Porto de entrada terrestre nos EUA, Columbus, Novo México - Richter Architects | De acordo com o júri: “um porto de entrada é um tipo de construção desafiador. Os designers deste projeto não apenas enfrentaram este desafio, mas alcançaram mais ao nos mostrar como a arquitetura de qualquer tipo pode tornar os ambientes humanos saudáveis e dignos. Este é um edifício pensativo e durável, feito para durar”. (Cortesia Richter Architects / Robert Reck/Casa.com.br)
3/10Centro e pré-escola ambiental da natureza, Newport Beach, Califórnia - LPA, Inc. | De acordo com o júri: “apresenta às crianças a sustentabilidade responsável desde cedo, e é um lugar onde as pessoas vão querer enviar seus filhos. Ele faz todas as coisas certas – água, biofilia, resiliência e fortes escolhas materiais”. (Cortesia LPA, Inc./Cris Costea/Casa.com.br)
4/10Sede da Etsy, Nova York - Gensler | Segundo o júri: “tudo sobre os habitantes, o prédio e o uso do espaço está envolvido no investimento em sustentabilidade como um modo de vida. Este projeto é uma celebração da saúde e do artesanato, pega um tecido existente e o transforma em algo mais gratificante". (Cortesia de Gensler / Garrett Rowland/Casa.com.br)
5/10Centro da Fundação Ford para Justiça Social, Nova York - Gensler | Segundo o júri: “o novo design adiciona ajustes e mudanças ao seu planejamento, tornando-o mais público e equitativo. O jardim é restabelecido como um oásis público, que convida a comunidade e, seguindo os valores atuais da Fundação Ford, o edifício abre espaço para parceiros com ideias semelhantes em uma estrutura mais colaborativa". (Cortesia de Gensler / Garrett Rowland/Casa.com.br)
6/10Edifício de Design John W. Olver, Amherst, Massachusetts - Leers Weinzapfel Associates | De acordo com o júri: “o espaço é possibilitado por um inovador sistema de treliças de madeira, que nos mostra como ir além dos sistemas CLT para criar espaços maiores. Seu pátio garante vistas e acesso ao campus a todos dentro do edifício e está bem integrado ao campus maior”. (Cortesia de Leers Weinzapfel Associates / Ngoc Doan / STIMSON/Casa.com.br)
7/10Keller Center na Harris School of Public Policy, Chicago - Farr Associates e Woodhouse Tinucci Architects | De acordo com o júri: “a abertura das placas do piso para criar um átrio comunitário maior e cheio de luz torna o interior expansivo. Essa intervenção de projeto nos ensina uma lição importante sobre como transformar esses grandes edifícios existentes em placas de piso em espaços saudáveis, desejáveis e cheios de luz”. (Cortesia de Farr Associates / Tom Rossiter/Casa.com.br)
8/10Centro de Educação Marinha do Laboratório de Pesquisa da Costa do Golfo, Ocean Springs, Mississippi - Flato Architects em associação com Unabridged Architecture | De acordo com o júri: “o cuidado atencioso da equipe de design é mostrado em todos os lugares. O complexo é ordenado não por uma imposição de algum tipo de construção, mas por encontrar locais que causem danos mínimos e que estariam acima da planície de inundação e permaneçam inerentemente resistentes”. (Cortesia Lake | Flato / Casey Dunn/Casa.com.br)
9/10The Six, Los Angeles - Brooks + Scarpa | De acordo com o júri: "o pátio cria um espaço público protegido e fornece um porto comunitário para uma população vulnerável. Estratégias passivas são identificadas na escala do edifício e da unidade. As unidades estão cheias de luz e o pátio fornece ventilação". (Cortesia Brooks + Scarpa / Tara Wujcik/Casa.com.br)
10/10UPCycle, Austin, Texas - Gensler | De acordo com o júri: "a equipe de design aqui mostra como criar um projeto de reutilização excelente, saudável, sustentável e adaptável, com um orçamento apertado". (Cortesia de Gensler / Dror Baldinger/Casa.com.br)
O Comitê de Meio Ambiente (COTE) do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) anunciou os vencedores do COTE Top 10 Awards 2020. A premiação é anunciada, geralmente, no Dia da Terra, mas foi adiada devido à crise do Coronavírus.
Para se qualificar para o COTE Top 10 Award, os envios de projetos individuais devem atender a critérios rigorosos, que incluem 10 medidas, como valores sociais, econômicos e ecológicos. A partir daí, um júri de cinco membros avaliou cada projeto com base na “eficácia de sua solução holística de design e métricas associadas às 10 medidas”.
O júri de 2020 incluiu: Robert Berkebile, FAIA, BNIM Architects; Roy Decker, FAIA, arquitetos Duvall Decker; William Horgan, associado AIA, Grimshaw; Vivian Loftness, FAIA, Universidade Carnegie Mellon; e Andrea Love, AIA, Payette.
Na galeria acima está a lista completa dos projetos vencedores. Você pode ver mais sobre cada um no site do AIA COTE Top 10 Awards.
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter