A marca de moda britânica Burberry instalou uma loja pop-up que reflete uma cadeia de montanhas ao redor da Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, para sua última coleção de roupas. Situado no sopé das montanhas Halla, The Imagined Landscapes Jeju é parte de uma série de outwear pop-ups da Burberry em todo o mundo.
Feito em compensado, madeira e espelhos refletivos de policarbonato, o projeto busca casar a natureza com a modernidade e com a identidade contemporânea da marca. A fachada ondulada da estrutura mostra o céu acima e as colinas próximas, e também se assemelha às linhas de contorno desenhadas para indicar a elevação nos mapas topográficos.
Uma vez dentro, os clientes entram em uma sala que exibe a campanha de agasalhos da marca e apresenta uma introdução ao trabalho de três artistas digitais: Maotik, Cao Yuxi e Jiayu Liu. Um segundo cômodo abriga a coleção de casacos e jaquetas sazonais da grife. Os itens incluem casacos de lã, jaquetas puffer com capuz e trench coats nas cores bege e preto características da Burberry.
Na última sala, os visitantes são rodeados por telas que exibem filmes interativos produzidos pelos três artistas. O filme Infinite Landscapes de Maotik rastreia os movimentos do público, usando seu comportamento para informar as paisagens geradas por computador projetadas na tela.
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Os clientes também podem caminhar até um deck de observação no topo do edifício The Imagined Landscapes por meio de uma escada externa que corta a estrutura. A plataforma de observação oferece vistas panorâmicas da Montanha Sanbang, que também está localizada na ilha, e dos mares circundantes.
Um prédio menor separado, a uma curta caminhada da estrutura espelhada, abriga um café onde os clientes podem se deliciar com os doces locais.
Aqui, o interior é colorido nos mesmos tons de bege que são sinônimos da marca Burberry, inclusive em um tecido com estampa de cervo. As cadeiras e mesas são cobertas com o mesmo material espelhado encontrado no exterior do edifício.
A Burberry possui várias outras lojas que permitem experimentar seus produtos de maneiras incomuns. Em sua loja principal em Shenzhen, você usa o aplicativo WeChat da Tencent para interagir com a vitrine e tocar sua própria música nos provadores.
Na de Londres, um robô do artista Graham Hudson aparece para fresar esculturas tridimensionais de dentro de uma estrutura de andaime.
*Via Dezeen