Galpão de carros é transformado em apartamento com estilo industrial
O escritório Vladimir Radutny Architects transformou o imóvel em um lar espaçoso e descolado
Ao criar um lar espaçoso para um casal em Chicago, o escritório Vladimir Radutny Architects desenhou um projeto que combina estruturas de madeira e aço dentro de uma armação de concreto exposto.
O Loft Michigan, como é chamado, localiza-se na Michigan Avenue (daí o nome!), e compreende tetos expansivos e uma espaçosa área de estar no térreo.
Depois de perceber que o imóvel de 209 m² funcionava mal como como um espaço doméstico, os profissionais se prontificaram a torná-lo um lar para um casal. Localizado dentro de uma estrutura centenária, que servia como galpão para montagem e exibição de automóveis, o loft possuía uma cozinha toda em preto e uma sala de estar sem organização e espaço.
Na reforma, o despojamento do ambiente foi mantido, incluindo detalhes da estrutura – como o teto de concreto e os pilares. Uma mudança destacável, por outro lado, foi a inserção de unidades embutidas para melhorar o layout, como a madeira elevada no térreo, que se destaca na cozinha, na sala e no quarto.
“A plataforma de madeira contínua organiza a vastidão da sala aberta, proporcionando uma moldura para o arranjo da mobília mais pessoal e um pano de fundo para plantas e objetos coletados ao longo da vida de nossos clientes”, afirma o estúdio.