Os projetos arquitetônicos podem se integrar às paisagens naturais, trazendo as pessoas para perto das áreas verdes. Esta foi a proposta da Cycling Through The Trees, na província de Limburgo, na Bélgica. A pista de ciclismo circular foi levantada a 10 metros do solo com colunas de aço pintadas, que remetem ao tronco das árvores. Esta solução foi escolhida para que a obra não destoasse e impactasse negativamente a reserva natural de Pijnven, onde está instalada.
O atrativo foi encomendado pela organização de turismo da província para os estúdios de paisagismo e arquitetura BuroLandschap e De Gregorio & Partners. O desenho circular do circuito de quase 700 metros de comprimento proporciona aos ciclistas uma vista panorâmica para a copa das árvores da floresta.
Apenas um guindaste foi utilizado para levantar a estrutura, que tem sua fundação feita com estacas de parafuso ao invés de concreto. As árvores derrubadas para abrir o espaço transformaram-se em um pequeno abrigo com assentos próximo à ciclovia.